Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPINAS, Mulher, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Saúde e beleza, Moda, Livros, Poesia!



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Café Puro e Sem Espuma
 Maria Mena
 Lua Internauta
 Mess my life!
 Meus Contos, Crônicas e Poemas
 Meu Twitter


 
There She Goes


Kalos Kai Agathos

É uma expressão grega, que qualifica o equlíbrio perfeito entre o belo e o divino. Corpo e mente. Prazer e conexão com a alma. Estou lendo "Eat, Pray, Love" (Comer, Rezar, Amar), de Elizabeth Gilbert, pelo qual conheci essa expressão, e a busca deste equilíbrio. O livro é recente; a expressão, milenar. E ainda vale. Como ter os pés no chão e ouvir á Deus em todos os momentos? É uma busca constante, e eu peço à Ele que sempre esteja comigo, fale no meu ouvido, e me lembre disso. Embora eu queira ainda tanto aqui. Meu vestido de noiva, meus filhos (serão quatro), amor, Paris, vento, Sol, Marmelinho, exercícios, manhâs de domingo, fotos lindas, aprendizados, músicas, os livros que ainda vou escrever, Indonésia, abraços, perfumes, minha mãe maravilhosamente feliz, risadas, filmes, Nova York, meus filhos realizados, noites de autógrafos, jogos, olhares sinceros, praia, eu e o Dani bem velhinhos e juntos com a casa cheia de netos e bisnetos, paz, vestidos, meu irmão em paz e próspero, casacos e luvas no frio, bíquinis lindos no calor, endorfinas, um São Bernardo, um Sheepdog, um Bernesse, um Yorkshire, um Golden Retriever, Índia. E depois daqui, quero só ser digna de estar mais perto de Deus, e ficar pra sempre com o Dani, e com todos os que amo, incluindo o Marmelinho. Não tem essa de "até que a morte os separe".

Venho aprendendo com este livro, e sigo uma leitura demorada, com pausas para refletir. A autora não tem pretensão alguma e não escreve de forma apelativa. É apenas honesta, e abre para todos sua busca pelo divino. O que mais ficou comigo no momento foi o que aprendi com Elizabeth de sua experiência ao encontrar um sábio indonésio de 90 anos. Para encontrar Deus, é preciso agir com o coração. E ter quatro pés em vez de apenas dois. E folhas e flores no lugar da mente. Entende? Agir com o coração, mas manter-se firme na realidade, deixando na mente apenas espaço para a paz. Complicado? Não... verdadeiro. A verdade dói, mesmo. E por enquanto esta verdade vai de frente contra todas as verdades da realidade ocidental. Mas aprendi que isso não me interessa... me interessa mesmo o Kalos Kai Agathos, as folhas na mente, e a voz do meu coração.

Extremamente idealista, de fato, mas veja... desde que você queira, pode acontecer.

Quanto mais o tempo passa, mas a gente se conhece, e eu descobri que posso, ou consigo, eleger itens de preferência única. Cada coisa em seu momento especial. Através do Dani eu conheci minha cantora/compositora preferida, e pelo que sinto isso não vai mudar. Maria Mena (http://mariamenamusic.no). Apaixonei-me pelo álbum "Cause and Effect", o 5o e mais recente de sua carreira que começou aos 15 anos e vive hoje. Voz de algodão doce, honestidade extrema, originalidade na composição, sentimento. Se quiser ouví-la, sugiro a música All This Time, que já está no You Tube.

Para ficar... Kalos Kai Agathos... e I must say I´ll always love you, even if it hurts (Maria Mena).

Espero não demorar a voltar aqui.



Escrito por Clari às 12h20
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]